Pastéis de Belém;
são famoso doce tradicional Português, originários do bairro de Belém em Lisboa, também conhecidos como pastéis de nata, eles são um dos símbolos gastronômicos de Portugual e são bastante apreciados em todo o país, assim como em outros lugares do mundo onde a culinária portuguesa é valorizada.
A receita original do Pastéis de Belém é um segredo bem guardado pela fábrica dos Pastéis de Belém, uma confeitaria que existe desde 1837 é considerada a mais renomada na produção desses pastéis, apenas algumas pessoas conhecem os ingredientes exatos e a técnica de preparo, que são passadas de geração.
Os pastéis de Belém tem uma massa folhada crocante por fora e um recheio cremoso à base de ovos, leite e açúcar, geralmente, são polvilhados com canela ou açúcar em pó antes de serem servidos. A combinação da casquinha crocante com o recheio cremoso e ligeiramente caramelizado é o que torna esses pastéis tão especiais.
Atualmente, é possível encontrar Pastéis de Belém em diversas confeitarias em Portugual e em outro países, mas é na Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa, que eles são considerados os mais autênticos e saborosos. A confeitaria é uma atração turistica, sempre cheia de turistas e moradores locais em busca dessa iguaria.
Os Pastéis de Belém são consumidos em qualquer hora , seja como sobremesa, lanche ou acompanhamento de um café. Eles são considerados um patrimônio gastronômico de Portugual, e sua fama só aumenta com o passar dos anos, quem visita o país quer experimentar a vontade é grande e deliciosa.
0 Comentários